Olá, eu sou o coach Huáras Duarte e hoje eu vou falar sobre o Poder do Foco

Neste vídeo eu dar algumas dicas de como ter mais foco e também vou falar sobre um treinamento especial, o treinamento de Autoliderança

Então já se inscreve no canal porque toda semana eu vou criar vídeos como esse para te mostrar como se desenvolver como pessoa e profissional. Além de dicas de aprendizagem Acelerada.

Recebo mensagens de pessoas reclamando da falta de foco. Falta de foco para estudar, seguir um regime, no trabalho, na vida!

Foco é uma habilidade que as pessoas de sucesso e os gênios possuem. Eles são capazes de ficar engajados em uma única atividade. Seja trabalhando, estudando, escrevendo. Eles ficam totalmente entregues ao que fazem. Assim, conseguem ter mais resultados que outras pessoas.

Mas de onde vem o foco? Por que alguns tem com facilidade e outros não?

1. Foco é uma decisão. Por que uma decisão? Pois você tem que escolher onde irá colocar a atenção e onde não colocará a atenção. Por exemplo: agora vou colocar toda a minha atenção no estudo da matéria X e vou me desligar dos jogos da copa, do facebook, whatspp, etc.

É uma decisão de evitar o prazer imediato, como o poste no facebook, o jogo, etc. E esperar pelo resultado a médio longo prazo. Como a nota boa na prova, passar no concurso, emagrecer 10 quilos, etc.

2. Está ligado a um objetivo, meta de longo prazo (intenção)
De saber que a satisfação não virá agora, mas é dependente de várias ações. Que a realização virá com ações constantes e repetidas. Quero emagrecer 10 quilos, evito doces, faço exercícios e emagreço 1 kg. Continuo a evitar doces, a fazer exercício, emagreço mais 3 quilos, e assim por diante.

Uma pessoa de sucesso sabe que o resultado desejado não virá agora, de uma única ação, mas de ações focadas e repetidas ao longo do tempo.

3. Inteligência Emocional
De saber lidar com a frustração, de as vezes de não ter o resultado esperado. De ter paciência para esperar pelo resultado.

Se você seguir essas 3 dicas, com certeza será capaz de ter mais foco no que deseja realizar.

Mas se você quiser saber como criar esse estado de foco em qualquer atividade que desejar, aí eu recomendo conhecer o treinamento de Autoliderança – Empodere-se pelo poder do Foco. Veja o link aqui em baixo.

Nos meus próximos vídeos vou falar um pouco mais sobre esse treinamento, falar sobre as 3 fases da construção do foco:

* Como a sua Mente Funciona e como pode ajudar ou atrapalhar
* Removendo os obstáculos emocionais a sua maestria
* Desenvolvendo Seu Estado de Gênio / Foco

E dar mais algumas dicas para lhe ajudar a ficar mais focado na atividade de seu interesse

Escreva aqui em baixo o que você não consegue focar? Em qual situação tem dificuldade de ficar focado. Deixe também o seu comentário ou a sua pergunta, caso tenha alguma dúvida.

Lembre-se de se inscrever no meu canal e também deixar o seu like (joinha)

Então é isso um grande abraço e até os próximos vídeos..