Hoje eu vou apresentar para você as bases científicas do curso de Autoliderança

Você vai perceber que a Autoliderança não é um curso de autoajuda, mas um treinamento sério, com base na psicologia de Autorrealização e psicologia de Desenvolvimento, entre outras.

O que é Autoliderança? Quem criou? Para que serve?

Essas são algumas dúvidas que costumo receber das pessoas quando perguntam sobre esse curso. E, muito provavelmente, são algumas das perguntas que você pode ter sobre Autoliderança

Autoliderança – Empodere-se Pelo Poder do Foco. Também conhecido por AGP – Acessando seu Gênio Pessoal e também por Coaching Genius. Foi criado pelo doutor em psicologia comportamental cognitiva Michael Hall. Um dos expoentes da PNL no mundo, criador da Neuro-Semântica e autor de mais de 40 livros sobre PNL, Neuro-Semântica, Liderança, Coaching, Autorrealização e Desenvolvimento Humano.

A Autoliderança é sobre o desenvolvimento humano e autorrealização. Sobre como liberar o seu melhor. Como ter a habilidade de foco, como as pessoas de sucesso e os gênios possuem. De ficar engajado em uma única atividade. Seja no trabalho, estudo, qualquer atividade de seu interesse. Para que você possa realizar mais e ter mais resultados na vida.

A base deste curso vem de várias psicologias, principalmente a psicologia da Autorrealização, a psicologia de Desenvolvimento e o modelo de Metaestados (que irei falar em um outro vídeo).

Psicologia da Autorrealização. Ou psicologia Humanista, que vem de Abraham Maslow e seu Movimento do Potencial Humano. De estudar pessoas autorealizadas. Pessoas que estão de bem com a vida.

Junto com outros psicólogos famosos como Carl Rogers, Rollo May e Viktor Frankl, entre muitos outros, que pensavam de forma similar. Esse novo movimento trouxe uma grande mudança de paradigma para a Psicologia tradicional. De deixar de lado o lado doente e insalubre da natureza humana (o lado negro) para estudar e trabalhar o lado saudável e positivo da natureza humana.

Legal, né? Por isso que o curso se chama autoliderança, no sentido de você descobrir e liberar os seus potenciais e guiar a sua própria vida.

Como o curso está estruturado? Ele segue a chamada

Psicologia do Desenvolvimento

Esta psicologia estuda a forma como o ser humano cresce e se desenvolve durante a sua vida. Nosso desenvolvimento sexual, cognitivo, social, moral, etc

Isso nos permite descobrir os “entendimentos errados” que criamos e que estão atrapalhando viver de uma forma mais plena.

Por exemplo. A pessoa pode ter uma relação difícil com a palavra não. Ela não consegue dizer não, pois criou um entendimento, na sua infância, que precisava sempre dizer sim para os outros. Bem, o que isso pode trazer para a vida adulta? Dificuldade de colocar limites. Sentir-se desempoderado por não colocar foco em sua vida.

Um outro exemplo, é ter dificuldade de se valorizar, de se aceitar. Isso causa problemas de autoestima, falta de confiança em si mesmo.

Esses entendimento errados, entre outros, não permitem que a pessoa viva a vida em sua plenitude, que realize seus sonhos e objetivos.

Seguindo esse conceito, no curso de Autoliderança, usamos o primeiro dia para corrigir essas distorções sobre seu poder de escolha e empoderamento, sua autoestima e confiança, crenças limitantes e dificuldades de motivação. Neste dia criamos as fundações para você ser o ser único e maravilhoso que você é.

No segundo dia limpamos o seu caminho ao trabalhar emoções perturbadoras, conceitos ou entendimentos ou pensamentos que te colocam para baixo. Vamos lidar com os seus dragões, com os botões de deixam você desempoderado. Para você criar uma relação mais saudável consigo mesmo.

E no terceiro dia, quando não há mais nada que pode atrapalhar, desenvolvemos o seu “estado de gênio”. Seu estado de estar totalmente focado e presente na atividade que desejar.

Tudo isso será feito utilizando o Modelo de Metaestados da Neuro-Semântica… mas isso é papo para um outro vídeo.

Gostou? Ficou mais claro para você o que é o curso de Autoliderança? Mas se ainda não está claro, escreva a sua dúvida ou comentário aqui em baixo. Eu quero muito te ajudar.

Então é isso um grande abraço e até os próximos vídeos.