Hoje eu vou te mostrar como ter um Foco Tipo Raio Laser. De ter a motivação necessária para fazer o que você sabe que é importante para você, mas por qualquer motivo, não se sente motivado a fazer.

Você sabe que aquela matéria é importante estudar, mas não tem motivação para estudar. Você sabe que aquela atividade do seu trabalho é importante ser feita, mas não sente vontade de fazer e acaba deixando para o último instante e o resultado final não é aquilo que gostaria que fosse.

Você deseja continuar assim? postergando ações importantes? Ou gostaria de ter foco e motivação para fazer o que tem que fazer?

Então fica aqui comigo que vou falar como fazer isso. Lembre-se que semanalmente posto novos vídeos sobre Desenvolvimento Humano e Aprendizagem Acelerada.

Falta de motivação para fazer o que precisa ser feito é quase uma praga neste mundo que vivemos. A pessoa sabe que fazer é importante, mas não sente vontade de fazer. O que acontece?

Lembrando, este vídeo é a continuação da série que vídeos que fiz sobre a Autoliderança – Empodere-se pelo Poder do Foco.

O tema do terceiro dia do curso é a construção do estado de foco, de engajamento, de genialidade. No vídeo de hoje vou lhe ajudar a ter mais motivação para fazer o que precisa fazer. Seja em situações de seu trabalho, nos estudos, em casa, etc.

Primeiro precisamos fazer uma distinção entre ATENÇÃO e INTENÇÃO.

Atenção é o que acontece na sua mente. É onde você coloca a sua energia. Por exemplo, está andando no Shopping vê uma vitrine com uma roupa legal, você para de andar e coloca a sua atenção na roupa. Fica imaginando como ficaria bonito ou bonita com aquela roupa.

Depois você anda um pouco mais e pára na frente de uma outra loja que vende celulares. E coloca a sua atenção, energia, no último modelo da marca que gosta mais.

Ou seja, a atenção é o recurso seu para obter informações de algo do meio externo. Seja um texto que precisa ler, uma atividade que precisa realizar. Você se esquece do resto e fica apenas com aquilo que está na sua frente.

O problema que o mundo de hoje é muito sedutor. Há uma grande disputa pela sua atenção. Posts no Facebook, instagram, etc. Comerciais com cenas maravilhosas. Vitrines chiques. Vídeos no Youtube.

Junto com isso há uma característica do cérebro que busca o prazer e foge da dor. Ou seja, de querer uma satisfação imediata e evitar ações que exigem esforço para serem realizadas.

Viver de uma forma atencional, é a forma como as crianças pequenas e os animais vivem. Não há uma visão de futuro, de algo a ser construído, apenas há o momento presente. Isso pode ser muito legal, mas não ajuda alguém a crescer e se desenvolver na vida.

Precisamos ter metas e objetivos, não para ter prazer imediato, mas para ter satisfação e realização na vida. Aqui que entra a INTENÇÃO ou PROPÓSITO.

INTENÇÃO é aquilo que está no fundo de sua mente, são as suas ideias, valores, propósitos, motivos. É o que você intencionalmente deseja conseguir. Agora, as suas intenções são fortes? Elas te levam a ação?

Na Neuro-Semântica falamos que: A Energia Flui para Onde a Atenção Vai, Guiada Pela Sua Intenção. Ou seja, para você colocar energia no que precisa fazer, é necessário alinhar, guiar a sua atenção pela sua intenção. De permitir que seus poderes estejam a serviço das suas intenções.

Vou dar o exemplo do Steve Jobs, da Apple. Você sabe qual era a sua intenção dele com a Apple?

De ter produtos de tecnologia que fossem fáceis de usar, inovadores, robustos e bonitos que satisfizessem seus usuários. Toda a sua atenção e foco estava nisso. Isso o ajudou a criar uma das empresas mais valiosas do mundo!!

Você precisa ter clareza das suas intenções. Que elas sejam motivadoras o suficiente para você colocar toda a sua atenção no que precisa ser feito. De deixar de lado os prazeres imediatos e pela sua ação constante e rotineira construir o que deseja para a sua vida! Você quer isso para você?

Aqui que entra um dos padrões que usamos no terceiro dia do curso de Autoliderança. O Padrão da Intencionalidade. De revelar para você a sua intenção mais elevada e alinhá-la com a sua atenção.

Vamos fazer?

Neste padrão você irá ficar sentado. Por várias vezes eu vou perguntar para você o Porquê da importância do que você deseja. Apenas permita que sua mente fique livre para trazer as respostas para você. Geralmente a intenção mais elevada é algo que parece meu vago, mas é muito mais forte. Por exemplo: de ter conexão com o Universo. De ser um agente de mudança.

FAZER O PADRÃO DE INTENCIONALIDADE

Depois compartilhe aqui como foi a sua experiência com esse padrão. E se você ainda tem alguma dúvida ou algum comentários, apenas escreva aqui embaixo do vídeo, não se esqueça de  deixar o seu like (joinha) aqui nesse vídeo…

Então é isso um grande abraço e até os próximos vídeos…